-
Arquitetos: IZ Architects
- Área: 60 m²
- Ano: 2019
-
Fotografias:NguyenCuong
-
Fabricantes: Caesar, Hafele, Janmi, Jotun, MPE
Descrição enviada pela equipe de projeto. A proprietária da casa ama margaridas e quer vê-las toda vez ao acordar. A imagem e a cor dessa flor são metaforicamente projetadas e organizadas tanto no geral quanto nos detalhes da residência. Num terreno pequeno e inclinado, a área da casa deve ser maximizada a fim de gerar uma sensação mais espaçosa.
Além disso, quando um espaço aberto é criado, todos os cômodos da casa serão conectados por dois terraços que ocupam 1/3 da área total. Este espaço, combinado com árvores verdes é extremamente valioso, pois desempenhará o papel de um pulmão natural que funciona continuamente ao longo do dia.
As duras condições climáticas vietnamitas apresentam o desafio de maximizar a exposição à luz ao mesmo tempo que é necessário limitar altas temperaturas. Para resolver este problema, além do uso de materiais em bruto e cores neutras, podemos encontrar árvores no interior, que ajudam a refrescar o ambiente.
Outra característica é a economia energética. Todas as coisas que a natureza oferece às pessoas, como a luz do sol, o vento e as árvores, estão incluídas no projeto para que a proprietária possa desfrutar da maneira mais racional e cômoda possível.